quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Madam X


- Naturais da cidade norte-americana de Detroit, as irmãs Maxine e Roxy Petrucci sempre foram estimuladas pelo pai a tocar algum instrumento musical, na esperança de que suas meninas seguissem o caminho da música clássica. Mas, ao contrário da boa intenção paterna, as irmãs deram início ao Hard Metal do Madam X em 1982.
A seleção dos membros foi feita na casa da própria família Petrucci, Chris Doliber , que se auto denominou Godzilla assumiu o baixo e deu requintes próprios e empolgantes ao Madam X que começou a escrever as primeiras letras falando basicamente da adolescência e tocando um heavy metal absurdamente cru.
  
- A maior dificuldade foi encontrar o vocalista ideal, cuja busca somente se encerrou com Brett Kaiser que assumiu os vocais, a banda sabia que esta era a formação ideal para gravar o primeiro disco.
Seus shows tinham enorme impacto com todas as luzes e um barulho infernal, e assim o nome Madam X começa a passar de boca em boca como aquela banda com um visual alucinante.

- A oportunidade do tão esperado apoio de uma gravadora ocorreu quando Don Arden, um dos homens da JET Records, estava numa das apresentações ocorridas em Hollywood. 


- Contrato assinado, em 1984 o Madam X em apenas três semanas o cd 'We Reserve The Right'.
Mesmo o quarteto sendo totalmente inexperiente em estúdio, gravando sob pressão, 'We Reserve The Right' foi uma estréia melhor do que se poderia esperar, chamando muita atenção em função da poderosa voz de Bret Kaiser e da atuação de Maxine na guitarra. 

- Para promover o disco, a banda sai em turnê pela costa oeste de seu país abrindo shows para Lita Ford e Motorhead
tudo estava indo perfeitamente bem para o Madam X , as vendas do cd estavam em alta, e os shows hiper lotados.
mas infelizmente o vocalista Bret Kaiser resolve sair da banda, depois de saber do assassinato de um parente muito próximo .
A banda então perdeu a química, e depois de uma longa procura, Maxine não conseguiu encontrar nenhum vocalista á altura para substituir Bret. Roxy consciente de que a banda estava acabada, deixa o Madam X para se juntar ao Vixen em 1986 .

- O inglês John Ward acabou assumindo os vocais por um tempo, mas não obteve sucesso.
Maxine então chamou Sebastian Bach para assumir o vocal, que na época tinha apenas 16 anos e muita garganta para queimar, e Mark McConnell assumiu a Bateria.
esta formação gravou um demo, mas a banda já tinha perdido total credibilidade com seu público, após todo esse tempo longe dos palcos.


- A banda termina de vez em 1990 com a saída de Chris Doliber, que montou a banda Godzilla.
Em 1998 Maxine foi convidada por sua irmã a fazer uma participação como baixista na turnê do cd Tangerine, da banda Vixen .
 Participou também das bandas Roktopuss e Hell's Belles, gravou um CD solo, e atualmente tem sua própria banda Titânia .

Um comentário: